A Hospedeira, de Stephenie Meyer, vai virar filme
É isso mesmo fãns da autora Stephenie Meyer, o livro "A hospedeira" da premiada autora da saga "Crepúsculo" também vai ter uma adaptação para as telonas.
Mas antes de falar de cinema, vamos dar uma prévia sobre a história do livro...
A Terra foi ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. O humano se tornou hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração.
A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Strider não. Junto aos poucos remanescentes de nossa espécie, ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada.
Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, fora alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, as sensações tão intensas, a persistência das lembranças e das memórias, vívidas demais. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos humanos que ainda resistem. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano a quem, contrariadamente, foi submetida.
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que as duas amam.
Agora, voltando a falar da adaptação para o cinema, segundo o site "Virgula", os direitos de A Hospedeira foram adquiridos por um trio de produtores, que anunciaram o nome de Andrew Niccol (Gattaca) como diretor.
De acordo com o site da revista Variety, Nick Wechsler, Steve e Paula Mae Schwartz estavam à procura de uma história de ficção científica para produzir, e acabaram comprando os direitos de A Hospedeira com dinheiro próprio. Por isso o filme será independente.
Andrew Niccol ganhou a aprovação da própria Meyer para o projeto depois de perguntar à escritora quais eram seus cinco filmes de ficção e entre os escolhidos estavam Gattaca, que ele dirigiu, e O Show de Truman, do qual é roteirista.
A equipe ainda não divulgou nenhuma data para o início da produção.
Marcadores:
Editora Intrínseca