Michelle Niedja - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Sejam bem-vindos ao meu blog. Aqui vocês encontrarão dicas de livros, personagens, séries atuais, etc. Espero que gostem!

Para tão longo amor - de Alvaro Cardoso Gomes

www.LivrosGratis.net :Para Tão Longo Amor - Alvaro Cardoso Gomes

O alter ego do escritor visita cidade no Interior e é convidado para jantar na casa de uma menina cujo pai conheceu na adolescência. O autor vai e encontra Toninho, ex-colega. Conversam durante a noite inteira; Toninho relata sua terrível juventude, em que era rebelde, bagunceiro, vagabundo e sofria com o pai violento e a mãe passiva. Depois de se envolver em muitas arruaças e confusões, encontra Regina, menina estudiosa e doente. Ele começa a copiar a matéria para ela e se apaixona. Por fim, ela morre, mas Toninho descobre a si mesmo e, procura trabalhar com o pai e ser uma pessoa mais feliz consigo próprio.

Li esse livro em apenas 2 horas e meia, quando tinha 13 anos, para uma prova da escola. Minha professora havia escolhido esse livro para leitura de fechamento de nota, e disse que a história era maravilhosa. Tinhamos o prazo de um mês para ler o livro, fazer uma resenha, caracteristicas de personagens e, por fim, a prova.

Durante esse mês de prazo, não consegui reservar o livro na biblioteca; até porque, todos os disponiveis já haviam sido emprestados para outros alunos da minha sala, e, também, não quis comprá-lo pois na época não era tão apaixonada por livros como sou agora. Então esperei a minha uma amiga minha terminar de ler o dela e o peguei emprestado NO ULTIMO DIA ANTES DA PROVA.

Assim que cheguei da escola, por volta das 12h30, me dediquei totalmente a leitura para conseguir fazer a resenha e a prova. Antes de começar a ler, achei que seria um tédio a história e que não conseguiria fazer a resenha a tempo; mas, ao virar a primeira página, a história me invandiu e me dominou de uma maneira tão contagiante que levei apenas duas horas e meia para terminar de lê-lo.

A história foi tão marcante para mim que, ao mesmo tempo que o personagem chorava, eu chorava; qunado ele sorria, eu ria...
No momento que fechei o livro e peguei o caderno para fazer a resenha, não demorei mais que dez minutos para falar sobre a história; e como ela mudou a minha percepção diante da vida e das dificuldades do amor juvenil.

Apesar de já fazer 9 anos desde que li, ainda sinto a mesma emoção só de falar sobre essa maravilhosa obra, e, concerteza, indico sem sombra de dúvida de que será uma das melhores leituras que vocês poderão fazer.


0 comentários:

Postar um comentário

  © Maníacos por leitura

Design by Emporium Digital