Michelle Niedja - Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.

Sejam bem-vindos ao meu blog. Aqui vocês encontrarão dicas de livros, personagens, séries atuais, etc. Espero que gostem!

Tudo começou quando ela foi 'Marcada'



"Bem-vindo ao mundo de THE HOUSE OF NIGHT, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que neles os vampiros sempre existiram."

Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o ínicio de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.

Em 'Marcada', primeiro livro da série THE HOUSE OF NIGHT, Zoey Montgomery é marcada como vampira e se torna novata na Morada da noite (escola para vampiros recém-marcados), tornando assim Zoey Redbird (nome que ela escolheu para sua nova 'vida').

(...) "-Zoey Montgomery! Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite!" (...)
(Trecho que descreve quando Zoey é marcada como vampira, em 'Marcada', primeiro livro da série).

The House of Night tem um lugar todo especial na minha vida. Eu tinha uma viagem de férias para a Flórida (Wall Disney Word) onde o voô seria de 10 horas. Eu precisava de algo para me distrair durante todo esse tempo, para me fazer esquecer o meu medo de voar. Foi então que eu decidi comprar um livro para ler durante a viagem. Eu procurei nos sites de vendas de livros (Saraiva e Submarino) e vi boas criticas sobre o livro 'Marcada'. Mesmo com as criticas boas, fiquei meio relutante em comprar quando soube que a história, segundo alguns leitores, era um misto de 'Crepúsculo' com 'Harry Potter'. Na hora eu pensei que a história deveria ser muito ruim e sem sentido; mas acreditei nas boa criticas e comprei... E, para ser sincera, foi um dos melhores livros que eu já comprei em toda a minha vida (até agora pelo menos). Primeiro que a história não tem nada a ver nem com Crepúsculo, tão pouco com Harry Potter; muito menos é um misto das duas histórias. As coincidências entre Crepúsculo e Marcada, é que ambos falam sobre vampiros; e com a história do Harry Potter, é que em Marcada existe uma escola (parecida com Hogwarts) que ensina os adolescentes marcados a passarem pela transição entre novatos à vampiros adultos.
As semelhanças terminam por ai.

O que prende nossa atenção, é que a protagonista não é uma simples novata, mas uma novata com poderes nunca vistos antes, nem por vamp's nem por novatos. Zoey é uma garota que tem o poderde mudar o destino da humanidade; a vida de vamp's e humanos.

Alem de tudo, não podemos deixar de falar da vida 'complicada' amorosa de Zoey, que no começo da saga namora um humano, depois de ser marcada se apaixona por varios vamp's e por um
Deus imortal determinado a destruir os vamp's e se vingar dos humanos.

Uma saga emocionante para todos que gostam de vampiros, sangue, intrigas, amor, suspense...

Fica a dica ;)


Site oficial da saga: http://www.houseofnightseries.com/


1 comentários:

Anônimo,  16 de junho de 2011 às 16:51  

Adoro esta saga, e uma das minhas preferidas :)
sou como tu, nao largo os livros nem por um segundo :P
gosto do teu blogue ;) boa sorte com ele :b Bj

Postar um comentário

  © Maníacos por leitura

Design by Emporium Digital