Para aqueles que ainda não sabem, a autora da série Fallen, Lauren Kate, estará presente na Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, no dia 10 de setembro; e mais, a Galera Record anunciou que a autora também fará tarde de autógrafos em mais outras três cidades do Brasil.
São Paulo: Dia 12 de setembro às 19h – Saraiva Center Norte
Curitiba: Dia 13 de setembro às 19:30 – Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Florianópolis: Dia 14 de setembro às 19:30 – Livraria Catarinense – Beiramar Shopping
O terceiro livro da série, Paixão, vai ser lançado no próximo dia 24 de agosto.
Sejam bem vindos a escola de magia e bruxaria de Hogwarts... pela última vez! Hoje, o que todos os fãs temiam aconteceu. O fim de uma aventura que nos marcou por 10 anos. POr 10 anos ficamos vidrados oa ouvir a musica de abertura dos filmes, pelas estréias nos cinemas de todo o mundo. Sim, amados leitores, eu também fui ( e continuarei sendo) uma fã que fica horas e horas na fila do cinema esperando para ver o filme; é uma pena que, para essa história, hoje, seja a última vez que enfrentarei uma enorme fila para me despedir do bruxo mais amado do planeta na última década: Harry Potter!
Me dói pensar que não teremos mais a sensação de anciedade pela próxima história, ou pelo que acontecerá no fim. Ele chegou, e acredito que muitos fãs, como eu, achou que chegou rápido demais. Dez anos podem passar devagar para muitas pessoas, mas para nós... ele veio a galope.
Sei que ainda teremos para sempre as imagens que nos acompanharam por esses 10 anos, em DVD, Blu-Ray, gravado em algum aparelho de Tv por assinatura, naquela imagem horrorosa dos DVD's piratas... Mas a sensação de vê-lo nas telonas do cinema. infelizmente, acaba hoje!
Tenho certeza de que terei de levar uma caixa de lenços de papel hoje comigo para o cinema. Tenho certeza que derramarei rios de lagrimas; mas serão lágrimas de saudade.
Bom, vamos deixar as lagrimas para hoje a noite. Fiquem com um gostinho de saudade e de anciedade com o trailer oficial.
Um adeus à todos os bruxos, bruxas e trouxas do planeta! ;)
Todas as grandes atuações precisam se esquentar! Inscrever-se cedo no McKinley High – antes New Directions era só um brilho nos olhos do Sr. Schuester. Quando Rachel decide que Finn é mais do que apenas um atleta? Quando Puck e Quinn iniciaram seu romance secreto? E como o jovem Glee Club funciona sem um líder destemido? Dica: Não foi exatamente uma melodia perfeita.
Quebre as estrelas de ouro e encha sua raspadinha: É hora de descobrir o que aconteceu com todos os seus personagens favoritos antes do show ter começado.
Como um seriado musical pode ser transportado para as páginas de um livro? Sim é possível, e você verá isso em "Glee: O inicio". A Editora Galera Records lançará o livro no Brasil, com data prevista para o dia 20 de julho de 2011 e será baseado na série de televisão mais badalada da atualidade. Na verdade, a obra vai narrar a trajetória dos personagens de Glee antes deles fazerem parte do grupo New Directions. Uma boa notícia é que ela foi escrita pelos próprios roteiristas da série, o que aniquila a possibilidade de que a história fuja daquilo que é exibido na televisão.
Deve ser um bom aquecimento para a terceira temporada do seriado, que, segundo o site "Glee Brasil" (http://gleebrasil.com/), começam as gravações no dia 10 de agosto.
O alter ego do escritor visita cidade no Interior e é convidado para jantar na casa de uma menina cujo pai conheceu na adolescência. O autor vai e encontra Toninho, ex-colega. Conversam durante a noite inteira; Toninho relata sua terrível juventude, em que era rebelde, bagunceiro, vagabundo e sofria com o pai violento e a mãe passiva. Depois de se envolver em muitas arruaças e confusões, encontra Regina, menina estudiosa e doente. Ele começa a copiar a matéria para ela e se apaixona. Por fim, ela morre, mas Toninho descobre a si mesmo e, procura trabalhar com o pai e ser uma pessoa mais feliz consigo próprio.
Li esse livro em apenas 2 horas e meia, quando tinha 13 anos, para uma prova da escola. Minha professora havia escolhido esse livro para leitura de fechamento de nota, e disse que a história era maravilhosa. Tinhamos o prazo de um mês para ler o livro, fazer uma resenha, caracteristicas de personagens e, por fim, a prova.
Durante esse mês de prazo, não consegui reservar o livro na biblioteca; até porque, todos os disponiveis já haviam sido emprestados para outros alunos da minha sala, e, também, não quis comprá-lo pois na época não era tão apaixonada por livros como sou agora. Então esperei a minha uma amiga minha terminar de ler o dela e o peguei emprestado NO ULTIMO DIA ANTES DA PROVA.
Assim que cheguei da escola, por volta das 12h30, me dediquei totalmente a leitura para conseguir fazer a resenha e a prova. Antes de começar a ler, achei que seria um tédio a história e que não conseguiria fazer a resenha a tempo; mas, ao virar a primeira página, a história me invandiu e me dominou de uma maneira tão contagiante que levei apenas duas horas e meia para terminar de lê-lo.
A história foi tão marcante para mim que, ao mesmo tempo que o personagem chorava, eu chorava; qunado ele sorria, eu ria... No momento que fechei o livro e peguei o caderno para fazer a resenha, não demorei mais que dez minutos para falar sobre a história; e como ela mudou a minha percepção diante da vida e das dificuldades do amor juvenil.
Apesar de já fazer 9 anos desde que li, ainda sinto a mesma emoção só de falar sobre essa maravilhosa obra, e, concerteza, indico sem sombra de dúvida de que será uma das melhores leituras que vocês poderão fazer.
Como vocês viram durante esse mes que passou, eu li os livros da trilogia Wake: Wake (Desespertar), Fade (Desvanecer) e Gone (Desaparecer). Uma trilogia marcante , de leitura simples e muito gostosa. Eu nem percebia o tempo passar enquanto folheava as paginas dos livros.
Um pouco sobre a história:
Durantes seus dezessete anos, Janie vem sendo sugada pelos sonhos de outras pessoas, e isso está ficando cansativo. Especialmente os sonhos sobre quedas, ou sobre nu-mas-ninguém-percebe, ou de sexo selvagem. Janie já havia visto fantasia pro equivalente a uma vida.
Ela não pode contar a ninguém sobre o que faz – eles nunca acreditariam nela, ou pior, pensariam que ela é uma aberração. Então Janie vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que ela não quer e não consegue controlar.
Ela é então sugada para um pesadelo assustador, daqueles de arrepiar até os ossos. Pela primeira vez, Janie é mais que uma testemunha para a mente doentia de alguém. Ele é uma participante…
Apesar da vida de Janie se basear nos sonhos das outras pessoas, já que ela é sugada para dentro deles, ele acredita nos próprios sonhos, nas próprias vontades, o que a torna uma garota incrivelmente fora do comum. Não ter medo de sonhar, mesmo que seja o sonho de outras pessoas... de ajudá-las a superar seus conflitos e medos. Janie é uma guerreira condenada a uma vida de solidão e superação, mas em momento algum ela deixa que o medo a impeça de tentar.
Sou uma leitora compulsiva, que não consegue largar dos livros nem na hora de dormir... E há coisa melhor do que viajar no mundo da imaginação pouco antes de dormir??